The Good Doctor (review)
The Good Doctor:
Shaun Murphy, a young surgeon with autism and Savant syndrome, is recruited into the surgical unit of a prestigious hospital.
Uma série memorável, cujo actor principal, Freddie Highmore (conhecido por dois filmes que protagonizou com Johny Depp, em Charlie e a Fábrica de Chocolate e À Procura da Terra do Nunca).
A série fala então de um jovem médico que foi recrutado para um hospital muito conhecido e, o que parecia uma tarefa fácil, acabou por tornar-se difícil. Porquê? Porque o jovem médico tinha dois pequenos problemas: Autismo e Síndrome de Savant
Se, no primeiro caso, o Autismo fazia com que a personagem tivesse dificuldades em relacionar-se com os outros, com o Síndrome de Savant, caracterizado por ter uma memória extraordinária, faz com que saiba muita coisa da Medicina e o que deixava os seus colegas estupefactos e, por vezes, contra o jovem médico (um pouco justificado pelo autismo e dificuldade em relacionar-se com eles.
É uma série que vale muito a pena, é uma espécie de Dr. House (aliás, o seu criador, David Shore, também foi responsável por esta série). Merece a pena ser vista pela representação fantástica do actor principal! O rapaz “encarnou” no papel de uma forma tão bonita e responsável que consegue passar o Autismo lá para casa! Inclusive, Highmore foi fortemente elogiado pela Comunidade de Pessoas Autistas.
Mais, esta série bateu a muito badalada The Big Bang Theory em termos de audiências. O primeiro episódio teve 11,2 milhões de telespectadores e ao fim de 3 episódios já tinha ultrapassado a série acima mencionada.
Portanto, se ainda não têm séries para ver na próxima época de Inverno, podem ver as 2 primeiras temporadas de The Good Doctor. Acho que não se vão arrepender!
Fiquem aqui com o trailer.
Depois digam a vossa opinião!
Fontes:
Comment!