ASMR: uma nova moda no YouTube
Como sabem, há modas que aparecem no YouTube, umas sem interesse nenhum, outras com algum interesse.
Apareceram de há algum tempo para cá a moda dos vídeos com a sigla ASMR, que significa Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensorial Autónoma do Meridiano, em português). É o termo usado para descrever uma experiência caracterizada pela sensação de relaxamento e pelo prazer que se sente no corpo e através de estimulações sensoriais (olfactivas, auditivas, visuais, tácteis e/ou cognitivas).
É provável que a maioria das pessoas não tenha ninguém que possa fazer estas coisas na hora de adormecer. Por isso, alguns cibernautas decidiram publicar vídeos no YouTube a fazer isso mesmo. Nascia assim uma verdadeira indústria.
Dados de 2015 publicados no site norte-americano SmartAsset mostram que alguns utilizadores dedicados a esta prática recebiam sete dólares por clique –este dinheiro diz respeito apenas a uma parceria com o próprio YouTube, alguns ASMRartists, como são conhecidos nos Estados Unidos, fazem ainda acordos com outras empresas para promover certos produtos. Só para se ter uma noção, o canal Gentle Whispering, um dos mais visitados dentro deste género, teve um total de cerca 56 milhões de visualizações em apenas três anos.
A própria IKEA já entrou neste negócio…
Olhando para os números:
O canal Gentle Whispering tem quase 1 milhão e meio de subscritores e, ao fim de quase 6 anos, um total de 348 Milhões de visualizações.
Vale a pena tentar e fazer algo diferente.
Fonte:
[…] No ano passado mostrei aqui uma nova moda no YouTube sobre relaxamento, ASMR – a nova moda do YouTube. […]
Fireplace for Your Home - Netflix - Nuno França Blog
6 de Janeiro de 2021 at 11:51
[…] No ano passado mostrei aqui uma nova moda no YouTube sobre relaxamento, ASMR – a nova moda do YouTube. […]
Fireplace for Your Home – Netflix | Paranóias
16 de Janeiro de 2019 at 13:12