Paranóias

… It's everywhere …

Ilha do Pico em destaque numa revista húngara!

with 2 comments

A Ilha do Pico, nos Açores, está em destaque na edição de Agosto da revista científica húngara IPM Interpress Magazin. O artigo de seis páginas é assinado pelo jornalista de turismo mais famoso e premiado da Hungria, Richard Róbert Kiss.

Um dos grandes destaques do texto vai para as vinhas vulcânicos do Pico que, em 2004, conquistaram a classificação de património da Humanidade pela Unesco.

A paisagem única fornecida por estas vinhas, separadas umas das outras por muros de pedra vulcânica, impressionaram o jornalista. 
O autor refere que estes vinhos produzidos no solo vulcânico, sobretudo os vinhos licorosos feitos com a casta Verdelho, que em tempos eram muito apreciados pelos czares russos e marcavam presença constante na sua mesa.

Richard aproveita o texto para recordar a história desta ilha, descoberta por Gonçalo Velho, no século XV, e a origem do seu nome, que deriva da enorme Montanha do Pico, a mais alta de Portugal, que na realidade é um estrato-vulcão com mais de 2.351 metros de altura.
O jornalista teve também oportunidade de fazer um passeio de barco para observar as baleias e aproveitou para conhecer, através do Museu da Baleia, a importância que a actividade baleeira teve naquela ilha, antes de ser proibida já no século XX. 
O texto refere ainda a natureza e a gastronomia típica destacando os mercados, as frutas exóticas, o restaurante Aldeia da Fonte, bem como os vinhos e licores de ananás e de maracujá.

Written by paranoiasnfm

29 de Agosto de 2013 às 14:10

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. I need to take the time and read the words, see if I can understand anything. But the pictures are beautiful🙂

    Dawn D

    15 de Julho de 2014 at 15:59


Comment!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: