Michael Schumacher de volta ao pódio!
A Fórmula 1 em 2012 está imprevisível!
Porquê? 7 corridas (sem contar com a de hoje), 7 vencedores diferentes!
Os pneus da marca Pirelli deixaram a F1 competitiva e imprevisível!
Hoje aconteceu de tudo:
– Vettel partiu da pole; dominou a corrida até à entrada do safety-car. Estava com pequenos problemas, mas a redução do ritmo da corrida aquando da entrada, Vettel abandonou com problemas no carro;
– Alonso partiu de 11º, acabou por ganhar a corrida, aproveitando assim a boa estratégia na mudança dos pneus e do abandono de Vettel;
– Schumacher partiu de 12º, terminou em 3º lugar!! O primeiro pódio desde o GP da China de 2006 (ou seja, a primeira ida ao pódio, numa corrida, desde o seu regresso, em 2010).
– Grosjean estava a fazer uma grande corrida… desistiu na volta 40;
– Hamilton estava a fazer uma bela corrida, mas um desentendimento (na penúltima volta) com Maldonado (mais um excesso deste último) provocou o abandono de Hamilton, sendo que Maldonado acabou por terminar em 12º. Estavam em 3 e 4ºs lugares, respectivamente. Na curva número 13.
Com isto tudo, Raikkonen (que regressou à F1 depois de ter estado pelo WRC) terminou em 2º e Schumacher completou o pódio!
Schumacher optou por uma boa estratégia, nas últimas voltas tinha pneus novos e isto foi fundamental para terminar à frente de pilotos como Button e Webber.
Felicíssimo que fiquei com este grande resultado, que até “esqueci” que Alonso venceu a prova…
Nunca me lembro de tamanha felicidade e nervosismo com este final de corrida.
Um fim-de-semana perfeito! 😀
Já tinha saudades de ver este senhor no pódio!
Com isto, mais um pódio para juntar aos mundos e torna-se assim o piloto mais velho a chegar ao pódio, coisa que não acontecia desde 1960.
Comment!