Paranóias

You will find everything here!

A TDT e o roubo aos portugueses…

leave a comment »

Se tivesse alternativas decentes a uma televisão antiga que tenho em casa (ainda CRT), certamente, não tinha adquirido um aparelho descodificador.

Cá por casa, adquirimos por 2 razões:

1- Comprei por, aproximadamente, 10€, fruto de uma “oferta” da PT por ser cliente MEO;

2- Por ser, efectivamente, necessária na TV em questão.

Contudo, fui sempre contra a compra, dado que acho um autêntico ROUBO o que estão a fazer em Portugal. Ah, esqueci-me, estou num país de ladrões, é perfeitamente normal… Mas como lá em casa não sou eu quem manda e, porque também temos direito a TV enquanto estamos a comer, acabamos por comprar.

Primeira condição na compra:

– Por sermos clientes da PT, mais em concreto, da MEO, temos direito a 1 descodificador (pelo preço referido acima)… Qualquer equipamento extra, teríamos de pagar 25€!

– E mais, para ter termos o respectivo equipamento, somos obrigados a 1 ano de contrato com a MEO… ou seja, prendem-nos por mais 12 meses.

Mais me revolta pelo facto de nos apresentarem, em Portugal, um serviço de TDT (Televisão Digital Terrestre) ridículo!

Ridículo porquê??

– Em Espanha, transitaram para a TDT de forma gratuita;

– Em Espanha, ao invés, têm acesso a perto de 40 canais!!!! Em Portugal, como é sabido, temos 5 (RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTPAçores)… sendo que o 6º, seria a RTP-HD (Alta-definição), está desligado.

Na semana passada, lia uma notícia que dizia que os portugueses já investiram na 25 Milhões de Euros na compra de descodificadores para a TDT.

Hoje, ao preparar este artigo, deparei-me com mais uma, que prova mesmo isto, que estamos num país de ladrões: cobrar “barbaridades” para instalar descodificadores

Irrita-me este monopólio por parte da PT (Portugal Telecom).

Hoje, dado que é o último dia do Sinal Analógico em Portugal, o Governo vem reconhecer publicamente as falhas que existem

Pergunto então se não será mais uma situação de desespero em colocar a TDT de pé o mais rápido possível, mesmo que seja mal feita?

Sim, digo o mais rápido possível porque já se arrasta há mais de 10 anos! E a prova, está abaixo, com todas as notícias e indecisões desde a primeira vez que se falou da TDT.

11 anos para a TDT chegar a Portugal

Já hoje, a DECO criticou o sinal que chega a casa dos portugueses, realizando alguns testes para ver qual a cobertura de sinal.

E para aqueles que têm dúvidas sobre esta merda de serviço, que tinha obrigação de ser GRATUITO para todos os portugueses (porque não fomos nós – povo – quem pediu o desligamento do sinal analógico), aqui fica a prova de como tinha hoje de manhã, a minha TV.

Acho que a DECO, em vez de tecer fortes críticas, devia era defender o consumidor (com unhas e dentes) e exigir ao Governo/PT o reembolso a todo o povo português que teve de adquirir estes equipamentos.

As coisas não se fazem assim, muito menos quando comparado com o sinal em Espanha.

Por isso, irrita-me a merda de país onde estamos metidos… em que cada um arranja uma forma de roubar, seja de que forma for…

Apetecia-me ter mantido a minha ideia em relação à TDT e fazer isto:

Mas, tal como expliquei acima, foi-me impossível…

Written by Nuno França

26 de Abril de 2012 às 14:56

Comment!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: