O DOT, da SIC!
Hoje estava a ouvir mais um Cromo da Caderneta da Rádio Comercial, quando, de repente, falaram um pouco por alto de algo que a SIC inventou há uns anos atrás: o DOT
Decidi procurar mais sobre isto… e, daqui a nada, conto-vos a minha aventura com esta coisa…
O que era o DOT?
Obrigava-nos a ter a televisão ligada à SIC, independentemente do programa que estivesse a dar.
Lembro-me disto perfeitamente… se “adoptei” isto no ano 2000, tinha 15 anos.
Pois bem…
Primeiro de tudo, ficava a pensar: Como é possível esta coisa redonda detectar se estou ou não com a TV na SIC? Era de cartão, com cola na parte traseira, não tinha qualquer metal lá dentro, qualquer coisa que pudesse “captar” informação sobre o que estava ou não a ver.
A minha primeira (e última vez) foi assim:
Estou eu com a TV no meu quarto… e decidi colar o DOT na TV com o Herman SIC (sim, o Herman José tinha acabado de assinar pela SIC). Até metade do programa, nenhum problema.
Até que, num dos intervalos, saí do quarto (e, pelas razões explicadas acima, deixei na SIC)… Mas voltei um pouco mais tarde para o quarto e apanhei um insólito (para a idade que tinha!):
Quando voltava para o meu quarto (naquele momento, o meu pai estava comigo) deparo-me com o Herman José muitíssimo bem acompanhado: com 3 ou 4 mulheres, sentadas nos sofás, nuas (ou semi-nuas – já nem me lembro)!!!
O resto da história?! O DOT foi à vida… a emissão acabou ali mesmo. E, eu, inocentemente, fui apanhado nesta armadilha ridícula da SIC!
E, puff, acabaram-se as experiências com o DOT em casa!
Publicidade agressiva!!!Obrigar o consumidor a ver um canal televisivo especifico só para ganhar prémios!!!
José Chaves
16 de Fevereiro de 2012 at 01:57
Era uma idiotice completa em que caímos todos!
mfc
15 de Fevereiro de 2012 at 22:58