Paranóias

You will find everything here!

“McDonald’s é a comida do diabo!”

with 2 comments

Olá!
Este senhor (Anthony Bourdain) esteve recentemente em Portugal.

Encontrei esta entrevista no SOL… aqui ficam alguns excertos.

 

Anthony Bourdain viaja, escreve e come. Quando era novo matava-se a trabalhar e não imaginava chegar aos 55: vivia uma vida de sexo, drogas e comida.

Como está o seu colesterol?

Alto. Tenho de tomar medicação. Recentemente almocei com um grande grupo de chefs. Perguntei quem é que estava a tomar Lipitor. Todos levantaram a mão. Era o Lipitor ou mudar a dieta…

Não deixa a sua filha experimentar McDonald’s. Porquê?

Porque [o McDonald’s] é a comida do diabo. É perversa, tem um perfil de sabor que é aditivo, arruína o palato, transforma-nos em más pessoas. Não quero que ela faça parte dessa cultura, que coma essa comida. Quero que pense neles de forma negativa. Gastam milhares de dólares a tentar que as crianças pensem neles de forma positiva, com os seus brinquedos grátis e os seus palhaços. É carne de merda e uma força do mal no mundo. Dizemos-lhe que é nojento. E se for preciso digo-lhe mentiras terríveis. Tudo o que for preciso. Eles fazem tudo o que podem para manipular as mentes das crianças para gostarem deles.

Trabalhou como chef durante 28 anos. Por que deixou a cozinha?

Quando Cozinha Confidencial se transformou num êxito, em 2001, a minha vida mudou. Num minuto estava a cozinhar e falido, no minuto seguinte tinha um livro bestseller e uma oferta para viajar pelo mundo a fazer televisão. Nunca voltei.

Viaja, come e escreve. É a vida ideal?

É o melhor emprego do mundo. Vou onde quero, faço o programa como quero, trabalho com pessoas extremamente talentosas. É muito satisfatório. A moeda de troca é que vivo uma vida muito bizarra. Não vejo a minha família tanto quanto gostaria. Imagino como seria se tivesse um horário de trabalho normal mas, na verdade, nunca o tive. Devo ver mais a minha família agora do que veria como chef, em que trabalhava 14 horas por dia, seis dias por semana, depois saía e ia embebedar-me com os outros cozinheiros. No cômputo geral, estou-me a dar bastante bem.

 

Relembro, podem ler o resto da entrevista, clicando aqui.

Written by Nuno França

11 de Dezembro de 2011 às 15:21

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ainda ontem comentei com o V. que já estava enjoada do MacDonalds… Até sabe bem ir lá de vez em quando, mas é mesmo só de vez em quando!

    LP

    18 de Dezembro de 2011 at 14:21

  2. Um comunicador fantástico que nos prende ao écran!

    mfc

    11 de Dezembro de 2011 at 18:28


Comment!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: